Com uma trajetória de mais de duas décadas na área ambiental, iniciando como fiscal ambiental na Agência de Meio Ambiente de Resende-RJ (AMAR) em 2002, o profissional aproveitou as oportunidades oferecidas pelo serviço público para concluir bacharelado em Direito (2009) e uma pós-graduação em Perícia Ambiental (2011). Atuou na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, passando pela Procuradoria Jurídica do município, com foco em questões ambientais.
Destacou-se em eventos acadêmicos, apresentando papers em congressos de Direito Ambiental e organizando workshops de fiscalização ambiental. Em 2020, migrou para a advocacia ambiental em um escritório profissional, onde lidou com diversas causas, incluindo questões relacionadas a recursos hídricos, integrando a equipe da assessoria jurídica da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).
Já foi nomeado por duas vezes Secretário de Meio Ambiente em municípios da região Sul-Fluminense, destacando sua expertise na matéria e trânsito junto aos órgãos responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas ambientais, inclusive com o Ministério Público.
Em 2025, em razão de seu conhecimento e notoriedade regional, foi convidado para participar como Membro da Comissão de Direito Ambiental da 18a Subseção da OAB/RJ.
Reconhecendo a importância do conhecimento interdisciplinar e da experiência para lidar com as complexidades da área ambiental, defende a necessidade de profissionais qualificados e comprometidos com a causa ambiental para garantir a proteção do meio ambiente e alcançar resultados satisfatórios.
“Acredito que a busca por profissionais qualificados e comprometidos com a causa ambiental é essencial para garantir resultados satisfatórios aos clientes e a proteção ao meio ambiente.”